Set Me Free!
Estou cansada!
Estou cansada de mim, estou cansada desse moralismo que me rodeia, das pessoas que me irritam, das dificuldades do cotidiano, mas acima de tudo estou cansada de mim. Cansada dos meus próprios conflitos psicológicos, de ser a mãe de todos, de ser a conselheira, de cuidar, de apoiar a todos e a mim o que sobra? Nada. Ver o outro melhor de deixa feliz, me anima, mas uma hora a gente cansa, a gente fraqueja. Treinar minha auto suficiência não é mais o suficiente, não está dando mais vazão, quando na verdade estou aqui, com o coração na mão e com medo de mostrar pra alguém essa necessidade de apoio que estou precisando.
Ter os cabelos coloridos, a boca "furada" e a orelha alargada não faz de mim uma pessoa mais forte, faz de mim uma pessoa fisicamente diferente mas que no fundo é igual a todos, que tem ossos, músculos, e um coração que bate como o de todo mundo. Também tenho sonhos assim como a maioria tem e luto pra realizá-los mas uma hora a gente cansa, parece que nadamos e acabamos morrendo na praia. Eu sei que uma hora a recompensa há de chegar, mas pra isso precisamos de um apoio para ter forças e paciência pra simplesmente esperar e não parar de sonhar.
E esses conflitos só pioram a cada dia que passa, a cada vez que ficamos mais velhos, que as responsabilidades aumentam. Uma hora chego a ter sensação de que tudo que eu faço está errado, sem exceção. Que nada vai dar resultado e que a pressa está me dominando.
Espero, só espero e farei por onde pra lutar contra isso por que, afinal de contas, somos todos livres e temos que nos sentir assim. E por que nos sentimos tão presos a tantas coisas? Puro moralismo hipócrita! Nada mais nada menos, moralismo e hipocrisia.
E no fim, o que fazer? Procurar a liberdade, sentir a liberdade e enfim ser livre, e só. Ser livres de nós mesmos, dos nossos pesos, das nossas preocupações e obsessões. Depois disso tudo, o resto simplesmente conspira a favor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário