Let's go to New York: Passaporte e Visto


 Oi. Prazer, Lory!
 Depois de quase duas semanas, decidi aparecer aqui. Sumi na semana do dia 23 por conta da Jornada Mundial da Juventude que foi por sinal maravilhosa! Fiz novos amigos, me diverti e acima de tudo tive a oportunidade de me dedicar a estar mais próxima de Deus o que pra mim, foi realmente compensador ainda mais depois de bastante tempo sem me dedicar a igreja. Mas voltando ao assunto..
 Semana passada fui terminar de resolver os documentos pra viagem, no caso, o visto.
 Bom, pra quem não sabe, pra viajar pro exterior você precisa primeiro do passaporte e dependendo do país, do visto.
 O passaporte é bem tranquilo de pedir e conseguir, apesar de ser um pouco mais demorado por conta do agendamento. Já o visto foi bem rapidinho, sendo que ele é mais caro e tem que responder um formulário meio chato, no caso dos EUA. O agendamento pra coletar foto e digital é bem rápido. 
 Pra alguns países, não precisa da burocracia do visto. Por exemplo, quando fui no Reino Unido, o visto foi dado no próprio aeroporto quando chegamos lá depois de uma entrevistinha que tivemos que fazer. Mas também foi bem rápida e tranquila.
 No geral, durante as entrevistas eles se preocupam com onde você vai ficar, com o tempo e se tem passagem de ida e de volta. Fiquei muito tensa antes de fazer a minha por conta de toda essa fama que os Estados Unidos tinha por conta de visto, turismo e imigração mas, foi tudo bem tranquilo e rápido. Fiz a entrevista na terça-feira passada e o visto foi postado ontem (05/08) nos correios.
 Não vejo a hora do meu passaporte chegar com meu visto lindo. Agora só falta ir! Uhul
 Vem que vem New York :)

 Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário