Coloração

 Oi. Prazer, Lory!
 Já estou há um tempão querendo preparar esse post e nunca consigo, mas hoje eu decidi que ia fazer ele de qualquer jeito. Então vamos falar de como eu pinto meu cabelo falando da longa história dele, haha!
 Bom, desde que me conheço por gente eu faço meu próprio cabelo e tudo começou quando eu tinha uns 7 anos de idade e cortei minha primeira franja, que por sinal ficou horrível, primeiro porque eu não sabia cortar, segundo porque cortei curta demais e terceiro porque meu cabelo não é lá grandes coisas. Desde então comecei a manter franja no cabelo e nunca mais me vi sem uma.
 Quando eu estava na sexta série e tinha uns 11 anos, eu já sabia fazer algumas coisas no meu cabelo como pranchar, fazer baby liss e vivia inventando mil penteados. Foi mais ou menos nessa época que eu e uma amiga sismamos que tínhamos que ter o cabelo colorido e foi quando começou a minha quase eterna saga.  Tentei primeiro o papel crepom, deu certo e fiquei ruiva sem descoloração pois meu cabelo era meio queimado porque eu costumava ir a praia. Depois comecei a usar uma tinta (não me lembro a marca) que durava de 3 a 6 lavagens, ou seja, no máximo 3 semanas e ela custava em média R$17,00 na época.  Buscando e testando eu vi que o custo benefício das tintas não valia muito a pena por conta da dificuldade de encontrá-las e o tempo em que elas desbotam e foi então que, buscando nessa internet de meu Deus, eu descobri a salvadora da minha pátria, a anilina de madeira em pó
 A anilina é um corante orgânico e pode ser utilizadas para vários fins como alimentícios, tingimento de tecidos, velas e etc. porém, a única que dá pra pintar o cabelo é a de madeira eu pó (só pra constar, nunca testei as outras).
Pra pintar seu cabelo você vai precisar de:
1 - Coragem
2 - Paciência
3 - Creme branco (pode ser de massagem, hidratação...)
4 - Álcool
5 - Pote
6 - Pincel
7 - Luvas
 Passos:
1 - Coloque no pote o creme branco
2 - Adicione uma pequena quantidade de anilina em pó de um modo que ela fique preferencialmente junta
3 - Derrame sobre esse pó uma tampinha de álcool para que a mesma dilua
4 - Misture em todo o creme até atingir a cor desejada
5 - Aplique na região desejada
6 - Deixe no cabelo por mais ou menos 1 hora
7 - Enxágue bem
8 - Torcer para não manchar nada pela casa
 Existem muitos sites que explicam todas as coisas que você possa querer saber sobre sua utilização mas vou resumir as principais:
* Só conheço essas duas marcas de anilina (Ortoquímica e Lacxe) porque são as que encontro aqui. Acho a Ortoquímica melhor (cor mais forte e maior rendimento), porém encontro a Lacxe com mais facilidade;
* Faz bastante sujeira e mancha bastante então seja o mais cuidadoso possível na hora de pintar o cabelo;
* O cabelo precisa estar descolorido (caso não seja loiro);
* Anilina não estraga o cabelo e sim a descoloração;
* Algumas anilinas podem ser diluídas na água mas prefiro usar o álcool por diluir melhor;
* São poucos os casos de reação alérgica, mas é sempre bom fazer o teste da mecha antes que você se esbalde e tenha um problema sério;
* Indico que lave o cabelo com shampoo depois da aplicação da anilina para tirar o excesso de tinta que pode sair manchando as coisas por aí;
* A cor mais chata de fazer e que desbota mais rápido é o azul e a mais difícil de sair é o rosa;
* O azul desbota pro verde, o rosa pro laranja e o roxo pro cinza (na maioria das vezes);
* Dependendo da cor, dura mais de um mês;
* Os jeitos de tirar a anilina são: esperando desbotar (pode demorar o resto da sua vida), descolorindo novamente, fazendo Soap Cap ou cortando;
* Um pote de anilina rende muito e ela é bem baratinha então, um potinho vai render bastante (dependendo da cor, é claro).

 Acho que é só!
 Qualquer dúvida é só perguntar :)
 Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário