Era uma vez Rural!

 Oi. Prazer, Lory!
 Depois de meses consegui tirar uma horinha pra completar o post que só estava com o título.
 Bom, como eu disse no post anterior, uma das maiores mudanças da minha vida e do ano foi eu ter largado a faculdade de farmácia. Sim caro leitor, depois de 4 anos... QUATRO ANOS. Eu resolvi largar tudo e começar do zero.
 Você: Mas Lory, que tipo de problema mental você tem? 
 Eu: Amigo, esse problema mental se chama sonhos!
 Pra quem sabe, ou não, eu sempre quis fazer moda e tenho uma queda por esses cursos mais artísticos e tal. Bom, aqui no Rio não tem pública de moda então decidi tentar Composição de Interiores (ou design de interiores) na UFRJ.
 Decidir trancar farmácia e tentar uma coisa nova foi tipo, muito difícil. Muitas pessoas me apoiaram porque viram que eu não estava nem um pouco feliz e isso estava me afetando demais. Então mais ou menos no meio do ano passado decidi parar de ir pra Rural e me dedicar ao novo mundo que eu queria enfrentar.
 A parte mais difícil, depois de aceitar voltar atrás, foi contar pra minha mãe. É, ela não aceitou muito bem, ficou muuito chateada durante o resto do ano todo, mas não tinha mais jeito. Eu estava decidida a não voltar, e assim fiz.
 No início do ano eu já tinha me inscrito no ENEM e pego mais algumas turmas no curso onde trabalho pra juntar mais uma graninha e então minha rotina se resumia em: trabalhar, costurar, dormir, sair e assistir série. O que não deixou minha mãe nada feliz, mas faz parte haha.
 Então começaram as etapas pra entrar pra interiores.
 Etapa 1: THE (teste de habilidade específica)
 Eu nunca soube desenhar e ainda não sei fazer isso, mas pra fazer composição eu tinha que enfrentar uma prova eliminatória de desenho, e lá fui eu. Fiquei por uns dias estudando pra essa prova e então a fiz. E passei.

 Etapa 2: ENEM
 E lá fui eu pra essa prova pavorosa de novo depois de anos sem nem tocar em alguma coisa relacionada ao ensino médio. Mas bem, tive que fazer. Peguei alguns livros pra estudar, entrei num pré-vestibular comunitário e tal mas acabei desistindo de estudar. Durei apenas uma semana estudando, hahaha. Primeiro porque apesar de tudo eu estava com um misto de medo e desesperança, e outra porque fiquei com a sensação de que se eu me dedicasse e tudo desse errado, eu ia me sentir mil vezes pior... e eu sei que realmente sentiria. Então, deixei os livros pra lá e fui fazer a prova com o coração e muita oração.
 Quando a nota saiu, no início do ano, eu nem acreditei. Fui um pouco melhor do que no meu primeiro ENEM e minha maior nota (depois da de redação) foi em matemática. Cara, matemática! hahaha. Nem eu acreditei!
 Depois de alguns dias de aflição, inscrição aqui e ali, os resultados do Sisu e de outras universidades saíam e NADA do resultado da UFRJ sair. Encontrei mais algumas pessoas aflitas num grupo do facebook e acabamos criando um grupo no whatsapp. Nos falamos até hoje!
 Aí um belo dia, eu estava no trabalho e tcharam.. saiu o resultado. Eu vi que passei e fiquei, claro, muito feliz. Chorei, liguei pra uns amigos e familiares mas esperei chegar em casa pra contar pra minha mãe. Quando cheguei, contei pra ela, e ela ficou toda feliz.
 Daí pra frente foi mais alegria porque uma amiga minha também passou pro mesmo curso que eu, e somos da mesma turma e tal. Bom, o resto das coisas como trote e tal, eu conto depois.

 Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário