Eu li: Jogos Vorazes


 Oi. Prazer, Lory!
 Hunger Games ou Jogos Vorazes é a nova trilogia do momento e eu tive a oportunidade de ler essa belezura.
 Como eu sou muito desligada e por fora das novidades, uma amiga minha já tinha comentado que estava lendo o livro mas eu nem liguei. Depois saiu o filme e meu namorado me fez assistir porque eu sou totalmente preguiçosa pra assistir filmes, séries e etc (exceto a Discovery Home and Health, haha). Enfim, assistimos o filme e eu fiquei tipo.. APAIXONADA!

Katniss, Peeta e Gale

 Logo depois fiquei paquerando o box pela internet e nunca que comprava (até coloquei no meu caderninho de metas, haha). Até que um belo dia apareceu uma promoção no submarino e eu comprei minha belezura e comece a devorar como se não houvesse amanhã as páginas.
 Os três livros do box são: Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança.

Cenas do filme

 Ficha técnica:
 Nome do Livro: Jogos Vorazes
 Autor: Suzanne Collins
 Páginas: 397
 Editora: Rocco

 Sinopse: O Jogos Vorazes consiste é um romance onde Katniss, uma garota de 16 anos moradora do Distrito 12 da nação de Panem (antiga América do Norte), se oferece no lugar de sua irmã mais nova Prim a participar dos Jogos Vorazes.
 Os Jogos Vorazes é um evento que ocorre todo ano como uma maneira da Capital mostrar toda a sua força sobre os outros distritos por conta dos chamados Dias Escuros por conta do ataque rebelde do agora destruído Distrito 13 contra a capital. Nesse evento, são recrutados 2 jovens dos 12 distritos de Panem, sendo eles uma garota e um garoto, para lutarem até a morte em uma arena e o vencedor voltará para casa com certas regalias tanto para si quanto para todo o distrito. Tudo pode acontecer na arena!
 Junto com Katniss, o jovem que será enviado aos jogos com ela é o Peeta, um garoto que um dia ajudara Katniss a salvar sua família da fome pois após a morte de seu pai, se tornou responsável pela sobrevivência de sua mãe e sua irmã no pobre Distrito 12. Por conta dessa sua responsabilidade, Katniss conheceu Gale, o qual também é responsável por sua família e se tornou um parceiro e fiel amigo em suas caçadas na proibida floresta do seu distrito.
 E agora, será que Katniss será capaz de utilizar suas habilidades e lutar até o fim por sua vida?

Box que comprei e DVD que meu namorado me deu

Crítica: Com uma linguagem super simples de ser entendida, esse livro é capaz de te prender de uma maneira inacreditável. Apesar de ser um romance, não o achei tão romântico assim. Claro, tem uma pegada de conflitos jovens internos na personagem principal, mas ele leva uma crítica realista bem presente e, achei esse o principal ponto da trilogia. Achei a história dele com um fundamento maravilhoso. Nada contra livros e histórias de ficção, muito pelo contrário, mas esse livro nos dá uma visão crítica em questão de sociedade muito boa e essas são tratadas de maneira bem direta e de fácil entendimento.
 Muitas coisas que estão no livro não estão no filme mas, até que o mesmo foi em grande parte, bem fiel ao que se foi escrito.
 Resumindo, SUPER indico. Vai te levar do sorriso a lágrima!

 Leu? Gostou?
 Me conta o que achou :)
 Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário