Descoloração

 Oi. Prazer, Lory!
 É né, agora que me toquei que mudei o layout e nem falei o porquê. Bom, eu gostava muito do outro mas era complicado demais pra configurar e eu queria alguma coisa mais fácil e clean por isso resolvi colocar esse mesmo.
 Mas bom, vamos ao que interessa! Há um tempo atrás eu não uso tinta colorida no meu cabelo porque perdi a paciência de ficar retocando e nesse tempo resolvi ficar platinada (o que não mudou muita coisa em relação a retoque). Sempre tive vontade de platinar o cabelo mas nunca conseguia até que ano passado eu consegui e estou tentando manter até hoje, o que não é nada fácil.
 A maior dificuldade de manter o cabelo descolorido é deixá-lo bonito, saudável e loiro, haha. Dentre essas coisas eu escolhi ter o cabelo loiro, apesar dele ficar todo ferrado, porque sou uma pessoa completamente preguiçosa e impaciente então saio fazendo várias descolorações no mesmo dia (jamais faça isso). Costumo fazer todas as minhas doideiras sozinha desde escovar até cortar e não, não costumo ir ao salão mas caso você prefira e possa, é a melhor coisa a se fazer.
 Há alguns anos eu sofria muito -mais- com a descoloração porque comprava saquinhos de pó descolorante e potinho separados de oxigenada e na hora de fazer a medida acabava dando errado e então decidi comprar um potão de Água Oxigenada volume 40 da Aquaflora e pó descolorante Blond You da Kerafios. Pra quem tem o cabelo fino e que descolore/quebra fácil, jamais aconselho a oxigenada de 40 porque destrói o cabelo todo mas, como meu cabelo é uó pra clarear, só ela pra dar um jeitinho.
 Esse pote de pó descolorante vem com medidor e a quantidade necessária pra fazer a mistura é de uma medida de pó e 2 de oxigenada.

 Pra ficar loiríssima você vai precisar de:
1 - Coragem
2 - Paciência
3 - Oxigenada volume 30 ou 40
4 - Pó descolorante
5 - Pote não metálico
6 - Pincel
7 - Luva
 Vamos começar!

 Passos:
1 - Separe uma medida de pós descolorante
2 - Duas medidas de oxigenada
3 - Coloque num pote não metálico
4 - Misture até ficar homogêneo
5 - Aplique na região que será descolorida começando das pontas e depois de um intervalo de tempo, aplicar até a raiz
6 - Aguarde no máximo 40 minutos
7 - Enxágue e não use shampoo
8 - Trate do seu cabelo como um bebê

 A minha franja ainda não está no mesmo tom das pontas porque descolori ela por último. Pro meu cabelo ficar da cor que está na primeira foto eu tive que fazer várias descolorações e isso deixa o cabelo bem fraco e quebrado. Com isso, se você está com medo de destruir as madeixas, antes de fazer QUALQUER coisa em casa, procure um profissional ou então faça muitas pesquisas na internet, haha.

 Esses são os passos da descoloração, os da coloração eu coloco no outro post.
 Bem, é só :)

 Beijos :*

Um comentário: