Let's go to NY: Fazendo as malas

 Oi! Prazer, Lory!
 Finalmente, depois de vários dias enrolando, fiz minha mala -uhul-. Eu estava super empolgada em fazer mas quando chegou a hora acabei desanimando, haha. Domingo eu uni forças e juntei minhas coisas pra levar e durante o processo descobri uma grande diferença em juntar as coisas e colocar dentro da mala o que realmente interessa.

1 - A primeira coisa que eu fiz foi juntar todas as peças que eu achava boas para levar, sendo elas sapatos, calças, leggings, saias, shorts, blusas e casacos. Independente da cor, estilo, tipo, tamanho e etc, separe o máximo de coisas que você acha que não deve ficar fora da sua mala.

2 - Como só vou ficar 6 dias e em um deles eu vou pra Broadway, separei um sapato alto e um vestido mais fino então, monte looks especiais caso você vá para algum lugar especial porém, não escolha roupas que você só possa usar nessas ocasiões, leve uma coisa mais versátil. Caso queira levar algo realmente especial (como eu), que seja uma peça só.

3 - Depois de escolhido o look especial, escolha por partes as roupas mais relevantes das que foram separadas mas sempre a menor quantidade de coisas possíveis e levando em consideração as cores e as combinações. Tente montar looks com as peças que escolheu, ou seja, escolha peças que combinem com várias outras que você vai levar. Dê preferência a cores neutras!
4 - Seja versátil!! Mesmo que você tenho 6 shorts lindos, não leve os 6 porque você vai acabar usando só um e ocupando espaço atoa na mala. Tente ser versátil levando uma coisa de cada por exemplo, um short, uma saia, um vestido, uma legging. Claro, estou me baseando na quantidade de dias que vou ficar e também no meu estilo.

5 - E sapatos? Bom, você vai ter que pensar também no que pretende fazer durante a viagem. Vai andar muito? Leve sapatos baixos e confortáveis! Não precisar ser um monte porque você vai acabar usando um só, acredite em mim!

6 - Escolheu as roupas? Elas combinaram? Então você já está quase pronta pra embarcar! O que está faltando? Os acessórios!
 Leve acessórios diferentes e que combinem com suas roupas como bijuterias, tiaras, cintos, óculos e meias. Por serem coisas que ocupam menos espaço, vale a pena levar algumas opções a mais. Caso você tenha escolhido bastante peças neutras, leve acessórios com cores fortes pra dar um toque mais especial no look e pra não ficar muito sem graça mas também sem exagerar na quantidade!

 Coisas que aprendi e descobri fazendo malas:
- Não leve muitas coisas, você não usa nem metade delas
- Levando muitas coisas, você fica limitada a comprar por conta de espaço e por achar que tem muitas coisas
- Eu tenho mais roupas pretas, brancas e cinza e acredito que isso seja uma certa vantagem na hora de fazer combinações
- Ninguém usa sapato alto em passeios na rua, prefira os mais confortáveis possíveis
- Não precisa se iludir achando que você vai ficar voltando no hotel/albergue pra trocar de roupa! Provavelmente você vai sair de manhã com uma roupa e só vai voltar a noite pra dormir, então não precisa montar nada mais do que um look por dia
- Como na gringa as coisas costumam ser bem baratas, mesmo que falte alguma roupa vai ser bem tranquilo você comprar outra pra repor
- A mala está cheia? Ela vai voltar pior, mesmo que você não compre nada. Não sei que mágica acontece, mas as roupas inflam! Por isso, vou levar uma mala dentro da outra pra não ter que gastar dinheiro comprando outra mala lá
- Em casos de viagem, é melhor faltar do que sobrar

 Se eu for contar todas as coisas que coloquei na mala, o post vai ficar gigante. Durante a viagem vou tentar fazer look do dia e aí vai dar pra ver as coisas que levei :)

 E aí, gostou das dicas?

 Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário